04 dezembro 2011

teste a sério!!...


Estremoz!! essa bela localidade, pelo menos para a prática desta nossa modalidade!!
Pelo segundo ano, o Team Sobe e Desce organizou, e bem!, este evento de btt inserido no festival gastonómico "Cozinha dos Ganhões".
Ao contrário do ano anterior, S. Pedro brindou-nos com uma boa manhã de sol, mas com muito briol!!!.
Ás 7 da manhã era este o aspecto do tejadilho do meu carro!!



O sol começou a aparecer,


A "branquinha de plástico" nunca tinha experimentado os terrenos alentejanos... ihihih!


O Sr. Vieira parecia que tinha acabado de acordar, ou teve uma noite mal dormida!! eheheh!


A largada seria, tal como anteriormente, dentro do pavilhão,



Estremoz já ficou para trás...


Lá ao fundo vê-se o alto de Évoramonte, desta vez ficou de fora do percurso,


A primeira grande subida,




No topo, era hora de comer e beber para reforçar as forças...



Aqui, já bastante tempo depois!, já a subir para S.Gens, a maior subida da Serra d'Ossa, digo muito tempo depois, porque aconteceu-me algo incrível!! Uma história surreal!!
Depois do primeiro abastecimento e das naturais fotos, havia ali algumas descidas bem rápidas, estava a descer com outros dois bttistas até estar com uma vista fabulosa da subida de S.Gens e parei para tirar mais umas fotos, a paisagem era mesmo avassaladora!!, ponho a mão na bolsa e... eh lá!! a bolsa estava aberta e a máquina... foi-se!!
Fiquei ali uns minutos atordoado mentalmente!! o que fazer??!!. Comecei a voltar atrás e ia cruzando com muitos outros bttistas que iam perguntando se estava tudo ok... nem respondia! ainda estava meio parvo!!
Depois e passado algum tempo, acabei por dar a coisa por perdida, nem valia a pena subir novamente a serra  pois a máquina até podia ter saltado para qualquer valeta ou ervas!. Que se lixe!! vou mas é embora! há dias assim!! F#*#$*!!
Passadas estas descidas, atravesso a estrada de alcatrão e entro na verdadeira subida até ao ponto mais alto da Serra, estava lá parada uma Nissan da organização e passo a palavra ao rapaz do que me tinha acontecido, vá lá alguém, algum dia passar por ali e encontrar... tentar não custa!! lol
Diz ele: Já a tenho ali na carrinha!!! O quê??!! Sério??!! É o meu dia da sorte!! que felicidade!!
Fiquei com um sorriso de orelha a orelha!! Afinal ainda existe camaradagem e boa gente!! Terá sido alguém que vinha atrás de mim, apanhou a máquina, terá passado por mim quando eu voltava atrás e a deixou ali mais à frente com o elemento da organização!! e esta heim??!!
A esse bttista anónimo!, o meu maior agradecimento! tudo de bom!
Alguns arranhões depois, já estava a fotografar novamente em plena subida a S.Gens!! :))


Mais uns suminhos! lol


Havia tintol!!, ainda pensei... mas olha as descidas!!


A paisagem era arrebatadora, tenho que lá voltar! com mais calma.



Daqui para o fim, foi um andamento louco! aquelas descidas a altas velocidades!!! que grande dose de loucura e adrenalina! Era escolher a trajectória e seguir monte abaixo!, no final rolou-se bastante em ligeira subida e trilhos com muita pedra.
Em termos de conclusão, a "BeOne" é um espectáculo!!, tem muita genica em andamentos rápidos e dá porrada sem tréguas ao seu dono!! lol. É mais difícil de controlar em subidas técnicas e com piso irregular onde a tracção tem que ser mais trabalhada. Naqueles trilhos rápidos em que na outra pedalava-mos sentados, nesta é preciso levantar o rabiosque para evitar males maiores!!. O conforto foi-se!! loool Fiquei exausto!! ihihih!
No final, nada como um bom almoço para retemperar as forças.




Os gráficos...



Em conclusão:
Como vem sendo hábito, naquela zona, a boa pedalada é garantida!
O secretariado, bom, eficiente e sem demoras. :)
Lembranças, Bom dorsal e uma boa caneca de lembrança do evento, pena não ter a data inscrita para mais tarde recordar. :)
Partida boa e a horas certas. :)
Percurso, excelente e bem marcado, terá sido o melhor que apanhei em Estremoz. :)
Banhos!!, não há volta a dar! é sempre agua fria!! Bem sei que os primeiros gastam o cilindro todo e os que vêm mais tarde ficam com as sobras. :(
Almoço, bom, embora não seja o tipo de almoço que aprecie após uma volta desgastante, podia ter começado mais cedo, mas tinha tudo o que era preciso. :)

Em termos classificativos, fiquei em 54º com 3:20h e 15km/h. O Sr Vieira ficou em 70º com 2:15h e 13.5km/h.

Vou voltar... :)

Até breve...

2 comentários:

  1. agora percebes porque é que eu me canso mais depressa do que tu, era a suspensão total que te salvava :p (pois, quando tinhas a bh não me davas abadas como quando tinhas a msc!!)

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Aldo
    Estive a ler o teu rescaldo e saquei umas fotos tuas para mais tarde recordar! okay?!
    vejo que como nós tambem gostaste da manhã! Foi bom. E já agora bom rescaldo!!! Depois passa no nosso blog para leres o nosso, ainda vai é demorar...somos muitos!!! LOL
    abraço

    ResponderEliminar