01 fevereiro 2012

Será este o futuro??


Pela imagem já estão a pensar que vou mudar para outras  andanças!! lool, esqueçam! nada disso!, pelo menos por agora!! :) o futuro logo se vê... para o futuro!
Será o futuro do ciclismo isto??!!, se for, embora vá contra princípios de quem, como eu, gosta do ciclismo "nu e cru" aquele "old school" e tal e coisa... bem!! esqueçam!! fiquei fascinado!! porquê??
Tive a sorte de poder fazer um Test Drive de uma bike de estrada, muito colorida para chamar atenções!, que nem sei de que marca é!! pasmem-se!!, mas que serve para os, já ou futuros, apreciadores da marca Shimano poderem apreciar o sistema DI2 (para os menos entendidos, é o sistema de transmissão Ultrega com mudanças electrónicas!!! e esta heim!!).
Bem sei que não é nada de novo, já existem sistemas destes à alguns anos, mas só agoram começam a ser mais visíveis e... acessíveis!!
Acreditem que é algo fabuloso e de uma exactidão, em pouco mais de 70kms que fiz, não falhou uma mudança que fosse!!. E a suavidade com que aquilo entra!!, é de loucos!! até dá gosto ir para circuitos com muitos desníveis para estar sempre a brincar com a ponta dos dedos das mãos!! eheheh!, parecia, embora ninguém tenha testemunhado, um puto a brincar com aquele brinquedo que todo o ano esperou para o natal!!
Tal como noutro teste que fiz a uma devoradora de asfalto, aquilo é sempre, sempre,  sempre a abrir!! cheguei a Cascais com 30km/h de média, nada mau para uma novidade!!
Resta referir que o teste foi feito através da Loja das Bicicletas, que demonstraram um grande à vontade na disponibilidade da referida bike de teste.
Fiquem com as fotos da máquina que tem uma cor... discutível, mas também o que é que isso interessa!! :) e apreciem o sistema DI2 Ultrega.





Um simples toque na patilha com relevo para subir a mudança e um simples toque na patilha lisa para descer a mudança, ... e siga...





Ganda canhão!!!...


Os gráficos...



Até breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário