11 março 2012

À descoberta da Serra dos Candeeiros...


Finalmente!!, embora não tanto como desejaria! lol, fui conhecer a Serra dos Candeeiros!, a tão famosa serra ali para os lados das Caldas da Rainha. Neste caso calhou, não por acaso, a organização ser feita pelo Agrupamento 710 dos Escuteiros da Benedita. Terra com tradições no ciclismo da zona.
O convite já tinha sido feito à muito pelo meu colega, natural da zona, João Paulo!, que queria andar por lá, claro que nada melhor do que apanhar um passeio de andamento livre organizado com almoço e lembrança. E o melhor de tudo... a 10€!!, isso sim é valor anti-crise!!.
Como não podia deixar de ser, o dia arrancou cedo!! lol, mais um dia de muito sol e calor com fartura!!, nem consegui acabar a volta com o equipamento todo vestido!!, tive que fazer um strip-tease em plena serra!!! ihihihihih!
A expectativa era grande, e embora não tenha decepcionado, talvez o facto de termos optado pelo percurso dos 30kms em vez dos 50kms, deixou um sabor a pouco!!, mas fica mais "apetite" para a próxima! lol. De qualquer maneira a serra não me pareceu difícil, o sopé da mesma era bem mais complicado porque havia muita pedra solta, levando o corpo a pedir descanso cedo. Mas nada que não se faça!.
Pena a organização ter optado por usar muito alcatrão, estradão largo e no final, após subir e andar no topo da serra, fazer a malta descer num estradão bastante inclinado mas a direito e cheio de brita fina escorregadia!!. Acho que devem ter muitos e fantásticos trilhos que seriam mais apreciados!!.
Uma outra coisa que não gosto, mas a organização é completamente alheia, é o imenso pó que se fazia sentir nos trilhos e em especial na descida por dentro da pedreira antes do abastecimento!!. Nunca vi tanto "pó branco" looool!!. A culpa é do S. Pedro! loool
Gostei do abastecimento, embora simples, tinha tudo o que era preciso.
O trajecto estava bem marcado e acho que ninguém se podia perder.
Não vi, e até teria sido útil, lavagem das bicicletas!! alguém viu??. Vendo pelo lado positivo... trouxe alguma serra para casa!! eheheheh! 
Gostei dos banhos nas piscinas, com agua quente com fartura, e a qualidade dos balneários.
O almoço foi simples, mas com muita quantidade. Comecei com uma sopa de legumes e acabei por uma sopa da pedra, acompanhadas por duas bifanas e... algumas... minis!, da sagres, claro!!. Depois marchou uma gelatina.
As lembranças foram um tigela de sopa com um autocolante do evento e um bonito medidor de pressão dos pneumáticos. Este ultimo, o João, não teve!!?? :(
Em jeito de resumo, gostei e repito as vezes que forem necessárias!. Aliás nem se pode pedir mais pelo que é pedido pela organização sempre prestável e simpática dos escuteiros. :)
Ficam as imagens mais relevantes...






































Os gráficos...



Até breve...



Material à deriva pela net...






















2 comentários: