13 maio 2012

Passeio com cronometragem...


Passeio organizado pelos Bombeiros Voluntários de Mora, para angariar verbas para os mesmos. Assim dá gosto pedalar!, fazemos aquilo que gostamos e ao mesmo tempo ajudamos aqueles que estão sempre dispostos a ajudar!! :)
Ao contrário daqueles passeios calmos e em grupo com paragens de meia em meia hora para reagrupar, este era um passeio de andamentos livre!!., com cronometragem no final e ao segundo!! bem bom!!
Por incrível que pareça, e o gráfico assim o confirma!, pensei tratar-se de um passeio com pouco grau de dificuldade!. Penso que subestimei a altimetria, ou então ando mesmo fraquito (talvez a segunda seja mais correcta!!lol), porque fartei-me de sofrer!!. Penso que o calor, também terá tido uma influencia, uma vez que não tinha andado, por terras alentejanas, este ano com tais temperaturas!!. Também tenho andado constipado e com alguma dificuldade respiratória, o que normalmente não é muito favorável a exercícios aeróbicos!!.
O que é certo, embora com algumas dificuldades iniciais, fui aumentando o ritmo a partir da meia hora e até me fui sentindo bem, num percurso muito bem desenhado pela organização, que nos fez andar sempre perto de Mora, mas com paisagens muito interessantes e muitos trilhos engraçados (como o novo troço e passadiço entre o Gameiro e Cabeção), que devem ter feito as maravilhas aos participantes (86 terminaram nos 50kms). Só faço um reparo para aquele troço imenso a andar por cima de relva pisada pelas carrinhas, que para além de muito desconfortável (partiu-me todo!!) é perigoso pois não vemos por onde pomos as rodas!!, a evitar!!
A areia e o calor acabaram por ser, como esperado, os maiores rivais!!. No final alguém perguntava-me se apenas seriam 600mts de acumulado!, tal era a dificuldade sentida pelo constante rompe pernas! eheheheheh!
Podiam também ter tido dois abastecimentos, mas isto é sempre relativo, e sendo para angariar fundos compreende-se perfeitamente.
Também bom foi encontrar velhos amigos, que por isto ou aquilo, acabamos por encontrar apenas nestes eventos!.
A performance acabou por ser razoável, tendo terminando em 36º lugar com 2h:50m:07s, lamentando apenas uma pequena queda naquela descida de areal!! que valeu uns arranhõezitos, nada de mais! :)
Em relação ao resto não posso opinar, pois voltei a casa logo de seguida.
Contem comigo para o próximo... 









 

 

 

O gráfico...


Até breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário